MAPAS MENTAIS 

Direito Internacional 

Para que servem os Mapas Mentais ?

Sempre que nosso cérebro recebe informações, ele as classifica ao extremo e as armazena em uma série de “caixinhas”.

O problema é que os livros técnicos em geral apresentam aos leitores textos extremamente compridos e pouco classificados, o que faz com que a leitura, além de árida, exija da mente classificações em tempo real e posterior organização disso tudo no cérebro.

Por conta disso você demora muito tempo para estudar, não consegue classificar tudo o que lê e acaba sem organizar isso tudo no cérebro, deixando a maior parte das informações soltas e perdidas, o que faz com que elas sejam esquecidas em pouco tempo.

O material foi elaborado em Mapas Mentais classificados e esquematizados ao extremo, e ainda conta com variadas cores (para ajudar na fixação das informações) e uma série de alertas e destaques (como “Cuidado”, “Atenção”, “Dica”, “Tradução”, “Jurisprudência”, “Exemplo” etc.), tudo de modo a fazer você aprender e reter o aprendizado da forma mais efetiva possível.

Há também campos em branco em cada Mapa Mental, permitindo que você imprima e faça anotações complementares, de modo a tornar cada mapa ainda mais personalizado e perfeito para os seus estudos.

Portanto, ao usar os Mapas Mentais você terá maior velocidade de leitura, melhor organização das ideias, melhor retenção da informação e ainda mais vontade de estudar, pois é muito mais agradável, lúdico e eficaz estudar por Mapas Mentais do que por textos longos, discursivos e pouco classificados.

Internalização dos Tratados
Hierarquia dos Tratados
Domínio Público Internacional
Direito Internacional Privado
Requisitos para homologação da Sentença (STJ)