GRÁFICOS DE INCIDÊNCIA 

Direitos Humanos

1ª FASE
ASSUNTOS MAIS COBRADOS

NA PRIMEIRA FASE DO EXAME

Direitos Humanos é a disciplina que representa cerca de 5% pontuação necessária para a aprovação na primeira fase do exame, isso porque são duas questões que estão dispostas no caderno de prova. O índice de aproveitamento desta matéria fica em torno de 46% o que a deixa em sexto lugar das dezessete matérias cobradas nas primeira fase. 

 

Os assuntos mais cobrados na primeira fase em Direitos Humanos estão Pacto de San José da Costa Rica; Proteção Internacional dos Direitos Humanos; Constituição de 1988 e os Direitos Humanos; Teoria Geral do Direitos Humanos e os Tratados e Convenções Internacionais. 

1ª FASE
FONTE DAS QUESTÕES

NA PRIMEIRA FASE DO EXAME

Direitos Humanos de modo geral deve ser encarada como uma das matérias com uma vasta quantidade de assuntos a serem estudados pelo examinando que irá prestar a primeira fase do Exame da Ordem e como já dito, em regra esta representa apenas duas questões cobradas pela banca na primeira fase. 

A legislação é a principal fonte de cobrança da banca em relação a essa disciplina primeira fase da prova. 

 

1ª FASE
NÍVEL DAS QUESTÕES

NA PRIMEIRA FASE DO EXAME

Mesmo possuindo um volume de estudos considerado extenso, Direitos Humanos ainda assim tem um bom nível de aproveitamento pelos examinandos da prova, de sorte que este fator recai inclusive no nível das questões que a banca costuma cobrar e que em sua grande maioria pode ser destacada com  o nível mediano, seguido pela fácil e difícil.

1ª FASE
ARTIGOS MAIS COBRADOS

NA PRIMEIRA FASE DO EXAME

O art. 22 do Decreto 678/92 representa o dispositivo mais cobrado pela banca, com 20 aparições, seguidos dos art. 61, 44 e 46 do mesmo texto legal, sendo ao final apresentado o artigo 5º da Constituição Federal com 4 aparições.