GRÁFICOS DE INCIDÊNCIA 

Direito Internacional 

1ª FASE
ASSUNTOS MAIS COBRADOS

NA PRIMEIRA FASE DO EXAME

Direito Internacional é uma das dezessete disciplinas cobradas no Exame da Ordem na sua primeira fase. Sendo que esta é uma das seis disciplinas em  que são cobradas duas questões na prova objetiva, o que equivale a 5% da pontuação necessária para a aprovação para a segunda fase. 

De modo geral esta é uma das disciplinas com um dos piores aproveitamentos da prova, isso porque fica em 15ª lugar no índice de acertos dos examinandos – cerca de 34,8% de exatidão.

Dentre os assuntos mais cobrados nesta disciplina extraímos: Tratamento Jurídico dos Estrangeiros, Competência Internacional, Tratados e Convenções Internacionais, Nascidos no Exterior e a Teoria do Direito Internancional. 

1ª FASE
FONTE DAS QUESTÕES

NA PRIMEIRA FASE DO EXAME

Considerando todas as questões do Exame da Ordem no modo Unificado temos como fonte das questões os Tratados com 47%, seguida da LINDB 20% e Constituição Federal com 14% e por fim o CPC, Jurisprudência e a Doutrina com 9%, 5% e 5%, respectivamente.

Para que você obtenha um bom rendimento nesta disciplina, recomendamos o estudo concentrado da LINDB, da Constituição Federal e do CPC, que juntas formam a base de estudos desta disciplina. 

1ª FASE
NÍVEL DAS QUESTÕES

NA PRIMEIRA FASE DO EXAME

De modo geral as questões fáceis representam pouco mais que 15% da análise das provas anteriores, de sorte que, a maior parte pode ser entendida com o nível de dificuldade média e dificil. 

Isso talvez possa justificar o fato desta ser considerada uma das disciplinas com um dos piores aproveitamentos na primeira fase do Exame (estando na 15ª posição de aproveitamento médio). 

1ª FASE
ARTIGOS MAIS COBRADOS

NA PRIMEIRA FASE DO EXAME

O artigo 54 da Lei 13.445/17 (Lei de Migração) representa hoje uma das mais cobradas pela banca na primeira fase do Exame da Ordem, isso porque já foram 20 questões, seguidas da Constituição Federal.